INSTITUICIONAL

A ESCOLA
Registrada e Reconhecida no CORENNº 1/417.
Recredenciada no Conselho de Educação do Ceará – Nº 0173/2015.
A Escola Técnica de Enfermagem São Camilo de Léllis, foi fundada em 23 de abril de 2000 pelo enfermeiro e professor Weber Carvalho da Silva e pelos seus pais Sr. José Ribamar Alves da Silva e a Sra. Terezinha Carvalho da Silva, com o propósito não apenas de se tornar mais uma empresa profissionalizante no ramo da saúde na área de Auxiliar/Técnico em Enfermagem, mas sim uma escola com o diferencial de capacitar seus alunos com qualidade, unindo modernidade e tecnologia e assim buscando a formação de profissionais capacitados, garantindo um serviço adequado a população e assumindo um compromisso com a vida.
O nome dado à Escola é inspirado no patrono dos enfermos e hospitais, o qual dedicou sua vida a servir, por espírito de caridade, aos doentes pobres em hospitais, vendo na pessoa enferma o próprio Jesus.
PATRONO
WEBER CARVALHO DA SILVA
*07/10/1971
+29/07/2013
Graduado em Enfermagem no ano de 1995, aos 24 anos de idade, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, onde recebeu medalha de Honra ao Mérito pela Classificação de 1º Lugar na Categoria Enfermagem.
Iniciou suas atividades profissionais como enfermeiro e professor, lecionando disciplinas teóricas e práticas para o curso de auxiliar/técnico em enfermagem na escola MBL, o qual logo despertou o chamado e vocação ao ensino. Atuou também como enfermeiro assistencial e pré-hospitalar, onde passou por várias empresas como SOS Fortaleza, Hospital Monte Klinikum, Bandeirantes Emergências. Aprovado no Concurso da Prefeitura de Fortaleza foi lotado no Hospital Frotinha de Antônio Bezerra.
Candidatou-se a vereador no ano de 1998, recebendo grande apoio da categoria de Enfermagem por reconhecê-lo não apenas como um exemplo de profissional e pessoa, mas também como administrador. Logo em seguida, no ano de 2000 fundou sua própria Escola Técnica de Enfermagem, onde com o apoio dos seus pais, abriu o curso de auxiliar/ técnico em enfermagem visando modernizar e capacitar verdadeiros profissionais para o mercado de trabalho e assim beneficiar a sociedade.
Em 2010 a Escola Técnica de Enfermagem São Camilo de Léllis completou 10 anos de sua existência, sendo reconhecida e homenageada na Assembléia Legislativa do Ceará pelo trabalho realizado e desenvolvido pelo Prof. Weber.
Sempre esteve na luta por melhorias de trabalho e direitos dos Estudantes e Profissionais da Enfermagem, fez parcerias com projetos de vários hospitais e instituições carentes. Realizava eventos em datas comemorativas e trabalhos sociais.
Por outro lado, tinha como paixão a música e dedicou-se a cantar e tocar violino, adquirindo com um tempo uma coleção rara de tal instrumento. Construiu um estúdio musical dentro da escola e formou um coral, onde todos os integrantes eram alunos e ex-alunos da Escola, os quais faziam visitas aos enfermos e alegrava as confraternizações de funcionários nos hospitais.
Sua contribuição como idealizador e motivador de renovação de ensino tornou a Escola Técnica de Enfermagem São Camilo de Léllis referência no âmbito de ensino técnico profissionalizante na área da Enfermagem.
A SUA AUSÊNCIA NOS CAUSA PROFUNDA TRISTEZA, MAS RELEMBRAR AS ALEGRIAS QUE VOCÊ GEROU ENTRE NÓS É COMO SE VOCÊ AQUI ESTIVESSE PRESENTE”.
DIREÇÃO
Direção Geral e Administrativa
– Terezinha Carvalho da Silva
– José Ribamar Alves da Silva
Direção Pedagógica
– Ângela Carvalho Aragão
Coordenação Técnica
– Andreza de Sá Gomes Pimentel
Secretário Escolar
– Adauberto Holanda Mendes
MISSÃO, VISÃO E VALORES
MISSÃO
Oferecer a sociedade um ensino técnico com excelência na qualidade, buscando formar profissionais de enfermagem capacitados para atuarem no mercado de trabalho com ética, compromisso e valor humanístico.
VISÃO
Ser uma Instituição de referência no ensino técnico-profissional na área da enfermagem, com a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho.
VALORES
– Compromisso e Responsabilidade Social;
– Qualificação Pessoal e Tecnológica;
– Valorização Humana;
– Ética e Profissionalismo ;
ESTRUTURA
Anexo I
– Diretoria;
– Secretaria;
– Núcleo Jurídico;
– Financeiro;
– Setor de Estágio;
– Banco de Empregos;
– Biblioteca;
– Sala de Projeção;
– Salas de Aula;
– Lanchonete;
– Lan House;
– Xerox;
– Área de Lazer;
Anexo II
– Salas de Aula;
– Sala de Professores;
– Refeitório;
Anexo III
Centro Tecnológico – Laboratórios;
02 UTI´s;
02 Centros Cirúrgicos;
01 Semi-Intensiva;
Lanchonete;
Anexo IV
– Centro de Convivência;
– Estúdio;
– Salas de aula;
– Lanchonete;
– Estacionamento;